Powered By Blogger

sábado, 14 de abril de 2012

Finasterida e novas advertências de efeitos colaterais


A agência FDA (Food and Drug Administration) adicionou nas bulas uma advertências sobre a finasterida. As novas bulas informarão que alguns homens que tomaram o medicamento continuaram a ter efeitos colaterais sexuais depois que param de usar a referida substância.
Finasterida é usada para o tratamento de câncer de próstata e calvície. A substância tem sido associada a outros efeitos colaterais sexuais. O FDA disse que estava fazendo novas alterações na bula, porque alguns efeitos colaterais que foram observados depois que os pacientes não estavam mais tomando o medicamento.
Algumas bulas dizem que alguns homens que tomaram o medicamento tiveram a libido diminuída, distúrbios da ejaculação e distúrbios do orgasmo que persistiram depois que eles já não estavam tomando. As bulas vão informar que casos de infertilidade masculina e qualidade do sêmen que ficou melhor ou normalizada depois que os pacientes deixaram de tomar a droga.
A finasterida demonstrou reduzir o risco de câncer de próstata, mas, em Junho de 2011, a FDA alterou rótulo da droga com o aviso, que a finasterida pode aumentar o risco de um tipo mais grave de câncer da próstata.