Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de abril de 2011

FDA aprovou HORIZANT para o tratamento da Síndrome das Pernas Inquietas

A GlaxoSmithKline e a XenoPort anunciaram que o FDA aprovou HORIZANT (gabapentina enacarbila ). Um comprimido de liberação prolongada para o tratamento da Síndrome das Pernas Inquietas em adultos de moderada a grave primária.
Na Síndrome das Pernas Inquietas o portador tem uma sensação incômoda, não dolorosa, dentro das pernas que provoca uma irresistível vontade de mexê-las. Algumas pessoas descrevem-na como: “coceira nos ossos”, “alfinetadas”, “insetos caminhando pelas pernas”, “pernas querendo danças sozinhas”, “comichão”, “formigamento”, “friagem”. Seja qual for a sensação, ela vem acompanhada por essa urgência para necessidade de mexer as pernas. Às vezes, pode ser os braços.
Quando o paciente está parado os sintomas se manifestam. As sensações são pioram à noite, principalmente quando o indivíduo se deita. Os familiares pensam que se trata de nervosismo.
Estes movimentos involuntários causam dificuldade para o individuo adormecer e permanecer dormindo.
HORIZANT não é recomendado para pacientes que são obrigados a dormir durante o dia e ficar acordado à noite.
Atul Pande, vice-presidente sênior da GlaxoSmithKline Medicina Neurociências do Centro de Desenvolvimento disse: " A Síndrome das Pernas Inquietas permanece desconhecida, e muitos pacientes deixam de ser tratados” "A GSK está comprometida em ajudar os pacientes e profissionais de saúde a ter um melhor entendimento e tratamento dessa condição.
Descoberto e desenvolvido pela XenoPort, HORIZANT é uma nova substância química que utiliza mecanismos de transporte do organismo que facilita a sua absorção pelo organismo. Uma vez absorvido, HORIZANT é convertida em gabapentina, que se liga a um tipo específico de canal de cálcio, mas não apresenta afinidade por outros receptores comuns. O mecanismo exato de ação do HORIZANT no tratamento de moderada a grave primária Síndrome das Pernas Inquietas é desconhecida.