Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Abusos sexuais e emocionais na infância provocam maior ocorrência de suicídios na fase adulta em usuários de drogas.

Usuários de drogas com um histórico de abusos sexual violento na infância podem ter  riscos maiores para cometer  suicídio.
Os pesquisadores analisaram mais de 1.600 usuários de drogas em Vancouver, Canadá, e descobriram que aqueles que tinham sido vítimas de abusos graves a extremo na infância (especialmente emocional ou sexual) apresentaram um risco significativamente maior de tentativas de suicídio.
Já aqueles usuários que sofreram abusos menores ou qualquer grau de negligência física ou emocional, não tiveram aumento de risco de suicídio.
Durante o estudo, 80 participantes relataram 97 tentativas de suicídio. Essa taxa é aproximadamente cinco vezes maior do que na população em geral. Aqueles que sofreram abuso grave a extremo na infância tinham muito maior risco de tentativas de suicídio. A taxa para os que sofreram apenas abuso emocional-sexual era de 2,5 à 2,8 vezes maiores que a população. Já os que sofreram abuso físico sem envolvimento sexual tiveram taxas de 1,6 a 2 vezes maiores que a população.
A pesquisa levou em consideração os índices mais elevados de risco depois eliminando os usuários com histórico de depressão, falta de moradia e pensamentos suicidas anteriores ao uso de drogas.

Os resultados foram publicados em 18 de julho de 2013 no American Journal of Public Healt. Brandon Marshall, um professor assistente de epidemiologia na Escola de Saúde Pública da Universidade de Brown, disse em um comunicado de imprensa: - "Vimos associações extremamente fortes, o que sugere que o abuso tem duração e impactos de saúde mental na idade adulta".