Powered By Blogger

terça-feira, 2 de julho de 2013

Brisdelle - primeiro remédio não hormonal aprovado para Ondas de calor na menopausa


O Brisdelle
 (paroxetina) foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) como o primeiro tratamento não-hormonal para as ondas de calor associadas à menopausa.
Todos os medicamentos aprovados pela FDA para as ondas de calor continham estrogênios sozinho ou combinados com progesterona.
Ingrediente ativo do Brisdelle é paroxetina, em uma quantidade menor do que a mesma substância ativa no antidepressivo Paxil. Ainda não é entendido como paroxetina atua neste sintoma da menopausa.
Fogachos afetam até 75 por cento de todas as mulheres, e pode durar até cinco anos.Segurança e eficácia do Briselle no tratamento da doença foram avaliadas em estudos clínicos envolvendo 1.175 mulheres no pós-menopausa com moderada a grave ondas de calor. Os efeitos colaterais mais comuns do medicamento uma vez por dia foram dor de cabeça, fadiga e náuseas e vômitos.
Paroxetina, um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS), tem o mesmo rótulo de advertência em caixas de outros medicamentos antidepressivos em sua classe. O rótulo de alerta para possível aumento do risco de suicídio entre crianças e adultos jovens.

Etiqueta do Brisdelle também alerta para uma possível redução na eficácia do tamoxifeno - um medicamento prescrito para o tratamento de câncer de mama - se ambos os medicamentos são tomados em conjunto. Outros possíveis efeitos secundários graves incluem aumento do risco de sangramento e desenvolvimento de uma condição chamada de síndrome da serotoninérgica, segundo a FDA.


Brisdelle é comercializado pela Noven Therapeutics, com sede em Miami, na Flórida