Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Limite de carne vermelha para reduzir o risco de câncer de intestino

As pessoas devem limitar seu consumo de carne vermelha e processada ao máximo 70g/dia. Isto ajuda a reduzir o risco de câncer de intestino. Isto é uma recomendação do Departamento de Saúde da Inglaterra.
Por carne vermelha entende-se carne de carneiro, bovina e suína; mais carne picada ou de miudezas dos mesmos animais. Exemplos de carne processada incluem: bacon, presunto, patês, hambúrgueres, salsichas, carne enlatada e salame. A 70g se refere ao peso cozidos, quando a carne é cozida, ela perde muita água, assim, por exemplo, cerca de 130g de carne crua, torna-se 90g quando é cozinhado.
Esta é a primeira vez que o governo britânico emitiu este parecer. Segue a publicação de um novo relatório do Comitê Científico Consultivo em Nutrição (CSN), que revisou as evidências até agora sobre as ligações entre o consumo de carnes vermelhas e processadas e risco de câncer colo-retal ou intestino.
O relatório concluiu que comer carne vermelha e processada provavelmente aumenta o risco de desenvolver câncer de intestino. As pessoas que comem em média 90g por dia ou mais deve considerar a possibilidade de reduzir para baixo a uma média de 70g por dia ou menos.
A CSN também estima que a redução de consumos para uma média de 70g por dia na população adulta, provocará aumento de pessoas com déficit de absorção de ferro.